Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Maria Bolacha

Maria Bolacha ou Bolacha Maria. Alcunha da adolescência que persisto em conservar.

Maria Bolacha

Maria Bolacha ou Bolacha Maria. Alcunha da adolescência que persisto em conservar.

A sentir Almada com Carlão. Em casa

[Isto de sentirmos Almada como a nossa casa torna-nos especiais de alguma maneira. O Nuno Espiríto Santo vestiu a camisola que esteve guardada na minha gaveta 25 anos. Como sou o tipo de pessoa que guarda tudo e mais alguma coisa, pensei que não ia conseguir desfazer-me de tal relíquia.]

IMG_0579a_olhares.jpg

Isto de sentirmos Almada como a nossa casa torna-nos especiais de alguma maneira.

O Nuno Espiríto Santo vestiu a camisola que esteve guardada na minha gaveta 25 anos. Como sou o tipo de pessoa que guarda tudo e mais alguma coisa, pensei que não ia conseguir desfazer-me de tal relíquia. Uma verdadeira pérola, a t-shirt dos Braindead. A emoção que senti quando a encontrei na gaveta das velhas t-shirts da adolescência, junto às de Faith no More, de Pantera e às do Jim. Mas quando o vi entrar no palco, percebi que a camisola tinha sido feita para ele e que tinha tomado a decisão certa.
[E quem não sabe porquê, é porque não é de Almada ou andou a ver outros filmes.]

Quando a tirei da gaveta, 25 anos depois, parecia um trapo. Lavei-a, passei-a e... parecia nova.
Os 20 kilos mais velho assentaram na perfeição.
E comigo não ia muito mais que possivelmente à Costa da Caparica.

Também encontrei a "Lene". E só por isso já valia a saída de casa. [que nunca alises o cabelo, não.]
A Sofia trouxe o autógrafo que tanto queria com os beijinhos XXL do Carlão.

No carro, depois de deixarmos a Lene, vinha a dormir, ainda com o papel na mão, como que exibindo o seu troféu.
Antes de se deitar, continuava de papel na mão.
- Mãe, onde é que eu ponho isto?

Ah, é verdade e foi ao palco.
Ela, eu. Sim eu. E toda a gente que quis ir. Maravilhosoooooooooooooo. Eu entre querer saltar e filmar, tentei registar o momento.

Uma ressalva para o "miúdo" Bruno Ribeiro, que tem uma voz do outro mundo. Arrepia.

Foi aquilo a que costumo chamar "o fim do mundo em cuecas", o Carlão, hoje, em casa, no teatro municipal Joaquim Benite. ENORME! GENUÍNO.

E enquanto todos sacavam das máquinas e "alvejavam" o Carlão, eu "alvejei" o Nuno, que ontem estava possuído e queria todos em palco. Eu avisei que essa t-shirt tinha efeitos secundários!!! Nada adversos porém.
Tem memórias. Recordações de concertos que não voltam mais.Levas também um pouco da minha, da nossa adolescência. E sempre que a vestires, levarás tudo isto e muito mais. Levas Almada no coração. E no peito.
E isso basta-me.
[Bem melhor sorte terá, que passar mais 25 anos dentro de uma gaveta, estimada, mas 2 ou 3 números acima do meu.]
O pó que tenho trazido na bagagem.

IMG_0549a_olhares.jpg